TREND: Camisas Tie Dye

15.6.16

Oi gente, hoje vim falar de uma tendência que eu particularmente gosto muito desde que eu descobri o que era, como você já deve ter visto nas fotos e no título sabe que eu estou falando das camisetas estilo Tie Dye, que trata-se de uma antiga técnica, tradicionalmente utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. No Japão, onde a técnica é conhecida como shibori, os mais antigos exemplares desse tipo de tingimento datam do século VI ao século VIII, e você pode achar vários tutoriais na internet de como fazer a sua própria, mas se caso você acha que não consegue fazer, pode fazer como eu e comprar uma já pronta.

Contemporaneamente, o tie-dye teve um ápice entre as décadas de 1960 e 1970, entre adeptos do movimento hippie. Nos Estados Unidos, foi popularizado por músicos como John Sebastian, Janis Joplin, The Grateful Dead e Joe Cocker.


Ao  contrário do que muitos pensam, essas camisas não são apenas nesse estilo muito colorido, mas também podem ser como nessas fotos acima(aquele da direita sou euzinnho), que não sei se pode ser considerada Tie Dye, já que não feita do mesmo jeito, mas de qualquer forma é muito bonita também, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário